Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
29/05/2009 23:02:58
II Pré-Conferência da Defensoria Pública define delegados(Veja Vídeo)

A II Pré-Conferência da Defensoria Pública de Araçatuba, ocorrida sexta-feira à noite, 29/5, na Câmara Municipal de Araçatuba, relacionou os quatro delegados que representarão a regional de Araçatuba na conferência estadual, a ser realizada nos dias 26 e 27 de junho em São Paulo.


Após a votação, os delegados escolhidos para representar a regional de Araçatuba foram: Suzana Borges, Alex Aparecido Alves, José Gonçalves e Helena Abel de Lima. O suplente é Valter Barros e não houve indicação para observador.


O encontro levantou propostas nos temas da saúde, criança e adolescente, políticas públicas e garantias de direitos. Os mini-plenários trouxeram entre as propostas: políticas públicas e garantias de direitos - implantação da defensoria itinerante -; criança e adolescente - assessoria jurídica para as famílias de adolescentes problemáticos e políticas de inserção do segmento no mercado de trabalho -; saúde - fornecer os medicamentos de alto custo.


O evento contou com a participação de Vítore Maximiano, primeiro subdefensor-geral do estado de São Paulo; André Ricardo, defensor público e coordenador da defensoria regional de Araçatuba; Willian Fernandes, ouvidor-geral da Defensoria Pública de São Paulo; Juliana Garcia Beloque, presidente da Associação Paulista dos Defensores Públicos; Aparecido Sério, prefeito municipal e Edna Flor, presidente da Câmara de Araçatuba. A supervisora de ensino da região de Araçatuba, Marisa Aparecida Coltri Lelis, ministrou uma palestra intitulada "Educadores da Paz".


Além de Araçatuba, também participaram do encontro representantes de Guararapes, Glicério, Nova Luzitânia, Andradina e Birigui. O objetivo da conferência é identificar as demandas da sociedade civil, debater coletivamente políticas públicas e definir diretrizes para a atuação da instituição.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior