Igreja Adventista apresenta projeto antiviolência infantil
O diretor de comunicação da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Moysés Dantas, ocupou ontem (3) o espaço da Tribuna Livre da Câmara Municipal, durante a 36ª sessão ordinária do ano, para apresentar o projeto "Quebrando o Silêncio".
A ação em nível nacional tem como objetivo conscientizar a população quanto à prevenção da violência doméstica, em especial aquela cometida contra crianças e adolescentes.
Dantas entregou a presidente da Câmara, vereadora Edna Flor (PPS), uma cópia do projeto e pediu apoio do Legislativo para implantar políticas públicas para denunciar a violência infanto-juvenil.
"Dessa forma, a Igreja se une ao Poder Público para promover ações contra a pedofilia, agressão física e psicológica contra menores e a violência desencadeada entre as próprias crianças e adolescentes, por meio de brigas nas saídas das escolas", afirmou Dantas.
Para ampliar a conscientização sobre o projeto, um grupo de meninos e meninas interpretou uma canção temática antiviolência por intermédio de libras - linguagem brasileira de sinais - e voluntários da igreja distribuíram revistas e folhetos para os vereadores e o público presente na sessão.