Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
28/09/2005
Garçons e garçonetes recebem diploma na Câmara Municipal

Cinquenta e três novos profissionais, entre garçons e garçonetes, receberam certificado de conclusão de curso técnico. Eles participaram de treinamento gratuito realizado nas de pendências do legislativo municipal .

A idéia de desenvolver o curso foi do empresário José de Souza, proprietário do Buffet J. Souza. A Câmara entrou como parceria por iniciativa do presidente da Casa, o vereador Antônio Edwaldo Costa, Dunga.

A entrega dos certificados foi feita numa sessão especial comanda pelo presidente da Casa, Antônio Edwaldo Costa, Dunga e contou com a presença de representantes de outros buffets da cidade e dos familiares dos formandos.

O curso teve início em junho deste ano e as aulas foram realizadas no refeitório da Câmara, às segundas, terças e quartas- feiras num total de 30 horas. Os alunos foram divididos em duas turmas levando-se em consideração a experiência ou não na área. Apostilado, o curso ofereceu as principais noções sobre o trabalho desenvolvido pelos garcons com aulas ministradas pelo maitre José de Souza. Durante o treinamento foram avaliados 22 tópicos que tratavam de assuntos como cuidados pessoais , técnicas de serviço, atendimento, identificação de bebidas, apresentação de pratos e etiqueta social. No capítulo destinado às técnicas e modalidades de como servir à mesa, os participantes aprenderam as diferenças entre os serviços: americano, à inglesa, à francesa, prato pronto, à francesa diplomata, à russa, serviço de travessas sobre à mesa e serviço de buffet. Além disso, o curso abordou a importância do bom relacionamento no trabalho, o cuidado com os equipamento, apresentação de pratos e identificação de vinhos e bebidas.
Fonte: Assessora de Comunicação - Fátima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior