Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
02/02/2009
Gabas apresenta medidas que agilizam atendimento nos postos do INSS


O secretário-executivo do Ministério da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, participou nesta segunda-feira, dia 02/02, da abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal. Atendendo convite da Mesa Diretora, em especial do primeiro-secretário Dr. Nava, ele apresentou um conjunto de medidas que estão sendo adotadas pela Previdência Social como forma de melhorar a vida dos brasileiros.
Uma delas é o atendimento rápido nos postos do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) para mais dois benefícios da previdência: a aposentadoria por tempo de contribuição e a licença-maternidade, que agora saem em até meia hora. Segundo ele, desde janeiro, a concessão da aposentadoria por idade já estava rápida. Mas a partir deste terça-feira, a solução em meia hora se estende também à aposentadoria  por tempo de contribuição e ao salário-maternidade.
Além de ter que agendar a data e a hora para comparecer ao INSS, a rapidez no atendimento é só para quem já tem direito ao benefício. "Com isso acabamos com as enormes filas que até pouco tempo existiam e hoje nossa previdência é modelo para muitos países, que buscam informações do sistema brasileiro", afirma.
Gabas parabenizou a composição da nova Câmara e pediu empenho dos novos vereadores nas atividades da cidade. Ele também se comprometeu a receber o prefeito Cido Sério e seu vice, Carlos Hernandes, no Ministério da Previdência, com os pedidos de Araçatuba.
Fonte: Assessora de Comunicação: Paula Todesco / Foto: Ângelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior