Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
15/05/2009 08:32:02
Frequentadores pedem revitalização de praça na Vila Mendonça (Veja Vídeo)

Localizada no coração da Vila Mendonça, a Praça Jaime de Oliveira agoniza à espera de revitalização completa. Bebedouro deteriorado, banheiros sujos e fétidos, fonte desativada e em péssima conservação, além dos buracos no chão, evidenciam o estado de semi-abandono da praça. A convite de frequentadores e comerciantes, o vereador Cido Saraiva (PMDB) esteve no local para constatar a precariedade das instalações do espaço público.

Bem em frente às barracas dos ambulantes, as guias das calçadas parcialmente destruídas e as ondulações nestas vias de circulação revelam o perigo iminente para as pessoas que circulam passam pelo local, que abriga uma parada obrigatória para ônibus urbano e serve como rota de passagem para pacientes do município e da região que buscam atendimento médico diariamente na Santa Casa de Misericórdia.

"Recentemente um idoso que passava pelo local tropeçou numa pedra sobre a calçada e caiu, sofrendo vários ferimentos. Ele ficou cerca de quatro meses imobilizado e afirmou que não voltará a circular por aqui sozinho", afirmou a comerciante Maristela Ribeiro Rezende, que comercializa lanches rápidos há um ano no local.

Considerada uma veterana entre os ambulantes da praça, dona Maximina Moreira Souza vende sanduíches e refrigerantes há mais de 20 anos no local. O estado parcial de degradação que assola a praça é bem diferente da época em que conheceu o espaço público, frequentado por famílias em busca de lazer gratuito. "Fico triste em me deparar todos os dias com estes buracos, com esta situação de abandono em que se encontra a praça", completou.

A ambulante afirmou ter consertado por conta própria um trecho danificado da calçada. "Com meu próprio dinheiro contratei um pedreiro para arrumar a calçada, evitando assim que novos acidentes aconteçam", relembrou.

"Espero que o prefeito Cido Sério nos faça uma visita e constate pessoalmente que precisamos arrumar o bebedouro, os banheiros e a calçada, tendo em vista que a praça recebe diariamente pessoas de outras cidades, que buscam atendimento na Santa Casa", completou.

O vereador afirmou que vai entrar em contato com o prefeito de Araçatuba para reforçar a necessidade de reparos na via de circulação de passageiros que utilizam os ônibus, bem como dos banheiros, do bebedouro e da fonte.

"Estas irregularidades no chão dificultam o acesso das pessoas que passam pelo local e até mesmo podem causar acidentes. Vamos pedir ao prefeito Cido Sério providências para realizar melhorias no local", disse.   

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior