Freiras se despedem da Vila Betânia(Veja Vídeo)
As freiras Zaira Villela Lemos e Ana Guilhermina de Maria, que atuam na direção da Obra Social Vila Betânia, no bairro Traitu, estão deixando a instituição e o município, após uma década dedicada à assistência social a idosos no município, sendo quatro deles a esta instituição.
As religiosas viajariam hoje (5) para o município de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, onde vão atuar na Promoção Social Santa Clara, que assiste crianças e adolescentes em vulnerabilidade financeira e oferece serviços de hospedagem para turistas.
Admiradora do papel de responsabilidade social exercido pelas religiosas, a vereadora Tieza (PSDB) vai apresentar na primeira sessão ordinária deste ano, a ser realizada no dia 1º de fevereiro, um Voto de Aplauso para elas como reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população e ao município.
Integrantes do Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, com sede em São José dos Campos, irmã Zaira e irmã Ana Guilhermina se destacaram na área de assistência social, em especial a idosas, e no esforço conjunto com outros funcionários da Obra e a comunidade para arrecadar recursos visando à conclusão das obras da instituição, iniciadas há em 2002.
O projeto prevê a construção de oito blocos e a Igreja do Preciosíssimo Sangue, a única a ser instalada no País, e prevê a ocupação de 13 mil metros quadrados de uma área rural situada na Rua Madre Tereza. O custo previsto é de aproximadamente 13 milhões.
"Graças às doações, a maioria advinda do serviço de telemarketing, conseguimos viabilizar uma pequena parte deste projeto, que contempla três quartos, sala de visitas, refeitório, lavanderia e uma capela. Esperamos que a nova diretoria consiga dar continuidade a este sonho", afirma irmã Zaira, a onze dias de completar 81 anos de idade.
A Vila Betânia atende atualmente quatro idosas, que dormem e se alimentam no local, onde também recebem atendimento médico e visitas periódicas de parentes.