Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
21/05/2007
FOA é homenageada pelos 50 anos de fundação

A Faculdade de Odontologia de Araçatuba (FOA) completa nesta terça-feira, dia 22/05, cinqüenta anos de fundação na cidade. Por conta da data, diretores da instituição foram homenageados durante a 16ª sessão ordinária do ano, com um voto de aplauso concedido pelo presidente da Câmara, Antônio Edwaldo Costa, o Dunga.

Reconhecida internacionalmente pelo seu excelente método de ensino, a FOA recebe inclusive alunos de outros países. Além dos cursos de odontologia e medicina veterinária, a faculdade mantém vários serviços importantes à comunidade. Entre eles o Centro de Assistência Odontológica a Excepcionais (CAOE), que atende pessoas com algum tipo de deficiència.

A Clínica do Bebê também é uma das unidades auxiliares da faculdade que tornou-se referência nacional no atendimento a gestantes e bebês. Os alunos recebem vários cursos de especialização. Muitas pesquisas desenvolvidas na FOA mudaram o conceito de odontologia no Brasil. A instituição também oferece aos estudantes atividades acadêmicas que são desenvolvidas anualmente.

Para o presidente da Câmara, a FOA é motivo de orgulho para Araçatuba. "São cinqüenta anos de muitos serviços prestados à nossa comunidade", diz. Segundo ele, Araçatuba oferece o melhor ensino odontológico do país. "Fazemos hoje apenas um reconhecimento pelo esforço desses profissionais que se empenham tanto para manter a qualidade do ensino e dos serviços oferecidos pela instituição", disse.

Dunga estendeu as homenagens também aos fundadores da FOA, aos professores, alunos e funcionários. A TV Câmara produziu um vídeo institucional onde resgatou toda a história da instituição, desde a sua fundação em 1954.

Além de Dunga, os vereadores Edval Antônio dos Santos, Nilo Ikeda, Marly Garcia, Nei Giron, Luciano Gomes e Mário Mardegan também fizeram suas homenagens.

Fonte: Jornalista responsável: Angelo Cardoso
Compartilhe: