Família critica demora em diagnóstico de paciente com AVC
O vereador Joel Platibanda (PMN) está indignado com a forma em que a saúde pública do município vem sendo conduzida. Nesta terça-feira, dia 03/06, ele visitou a família do guarda municipal Hipólito Cabral da Silva, que está acamado desde o dia 13 de março, após ser vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). A família explica que, no dia em que passou mal, Hipólito foi levado ao Pronto-Socorro Municipal e após atendimento médico foi liberado sem nenhum sinal aparente de melhora.
"Só conseguimos interná-lo no outro dia, isso porque seu estado se agravou", conta a filha do guarda, Sônia Maria Cabral. Segundo ela, demorou mais de 24 horas para que o AVC do pai fosse diagnosticado. Em sua opinião, se tivesse sido descoberto assim que Hipólito deu entrada pela primeira vez no Pronto Socorro, talvez hoje o estado de saúde do pai fosse melhor.
"Ele está de cama, não se lembra mais dos familiares e recebe alimentação por meio de uma sonda", lamenta Sônia. Para o vereador Platibanda, a saúde de Araçatuba "continua nas mãos de irresponsáveis". Ele afirmou ainda que a demora no atendimento a pacientes fará cada vez mais vítimas na cidade.