Estagiários e mirins da Câmara visitam a Casa da Criança(Veja Vídeo)
As meninas da Casa da Criança de Araçatuba receberam, na tarde de segunda-feira (19/07), a visita de um grupo formado pelos estagiários e mirins da Câmara Municipal de Araçatuba. Eles foram até à instituição para conhecer um pouco melhor a dinâmica do lugar e suas moradoras.
Os visitantes foram recepcionados afetuosamente pela coordenadora, Eliane Paula Calegare Bortolot, e pelas crianças e adolescentes que residem na instituição. Ao todo, vivem na Casa da Criança 33 meninas que foram retiradas de suas famílias por ordem judicial.
Mesmo afastadas de casa e morando na instituição em tempo integral, elas têm uma vida normal: estudam, fazem atividades extracurriculares como computação, ginástica rítmica, balé, natação e ainda recebem acompanhamento pedagógico e psicológico.
Os visitantes prepararam uma festa junina para as meninas com direito a traje típico, quadrilha e também uma bela mesa recheada de guloseimas. A interação entre visitantes e moradoras da casa foi imediata. Juntos, brincaram, dançaram e cantaram muito. Houve muitos momentos de emoção e de descontração total.
Na visita, os estagiários e mirins foram acompanhados pela presidente da Câmara, vereadora Edna Flor (PPS); pelo diretor geral, Edison Eduardo Gomes, e por alguns funcionários do Legislativo. Todos participaram das atividades preparadas para o encontro.
A coordenadora Eliane agradeceu a visita e elogiou a iniciativa. "Esse tempo e carinho dispensado às meninas é muito importante. Nossa intenção é estimular essa convivência para que as nossas meninas estejam cada vez mais integradas à sociedade", explicou.
Os estagiários Luís Fernando Soares e Jéssica Thaís Silva Bosco adoraram a experiência. Eles disseram que o grupo pretende realizar outras visitas como essa. "É uma experiência inesquecível. O triste é a hora em que temos que nos despedir", reclamou Luís Fernando.
Para a vereadora Edna Flor, a realização deste projeto com os estagiários e mirins é uma das ações que mais lhe dá satisfação em realizar. "É tudo muito gratificante. Esses jovens se envolvem com a ideia de conhecer e modificar a realidade de outras pessoas, num verdadeiro espírito de participação e cidadania", ressaltou.