" /> "/>
Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
05/11/2008
Escola promove exposição sobre centenário

O presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa participou nesta quarta-feira, dia 6, da solenidade que marcou o encerramento do "Projeto Centenário - Na educação nossa escola começou essa história", e também da abertura da exposição de fotos, objetos e trabalhos de alunos da Emef Cristiano Olsen que, contam a história de Araçatuba. A cerimônia também foi prestigiada pela prefeita de Araçatuba Marilene Magri Marques, pelas secretárias da Educação Sônia Maria Mungo dos Santos e  da Cultura, Maria Margareth Martins, além de ex-alunos e alunos de outras escolas públicas e particulares de Araçatuba.

Durante discurso, Dunga disse que, sente muito honrado por ter estudado na escola Cristiano Olsen. "Essa escola faz parte da minha vida, além disso, ela é a própria história de Araçatuba. Aqui tive os melhores momentos da minha vida. Recordo-me dos professores e diretores que, se dedicavam de corpo e alma na educação das crianças", conta Dunga.

  De acordo com Ana Cláudia Marangon Donatoni, diretora da Emef Cristiano Olsen, o projeto Centenário que, foi desenvolvido no segundo semestre deste ano. Foram realizados vários trabalhos de pesquisa, visita a jornais, comércio, museu e outros lugares onde pudessem encontrar materiais históricos.  Os alunos da Emef Cristiano Olsen também trocaram informações com alunos de outras instituições de ensino do município.

Na exposição é possível encontrar objetos antigos da estação ferroviária, fotos de Araçatuba e utensílios usados pelos pioneiros.  

Fonte: Assessoria de Comunicação - Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior