Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
11/05/2016
Encerramento de serviços em agência bancária preocupa vereador

O anúncio do encerramento de serviços de atendimento ao público em agência bancária do Santander da rua Vasco da Gama está sendo alvo de reclamações de comerciantes do bairro Juçara. Preocupado com a situação, o vereador Gilberto Batata Mantovani (PR) esteve no local nesta quarta-feira (11/5). O parlamentar vai entregar à diretoria do banco um abaixo-assinado contrário ao fechamento da unidade.

De acordo com comunicado da agência, a partir da próxima segunda-feira (16/5), a unidade irá desativar o atendimento de caixa, não sendo mais possível no local os saques sem cartão de conta corrente ou poupança. Apenas os serviços de autoatendimento nos caixas eletrônicos serão mantidos.

A notícia surpreendeu os clientes e comerciantes da região. A comerciante Fátima Marli Vitorino disse que a suspensão do atendimento ao público na unidade irá trazer transtornos. “É ruim porque a gente tem que pagar as contas e terá que ir para o centro da cidade, a lotérica não recebe se for mais de R$ 700. Ninguém quer que fecha o banco, a gente precisa”, lamenta.

Cliente da unidade, o pintor Damião Silva conta que a medida é negativa para os munícipes. “Para a gente, o fechamento do banco é uma tragédia porque todo mundo necessita. Vai ser um caos. A dificuldade será imensa”, afirma.

Manifesto contra fechamento

Durante visita ao local, o vereador Gilberto Batata Mantovani relatou que foi surpreendido com o comunicado do encerramento das atividades de atendimento presencial de caixa. “Isso vai prejudicar demais a zona sul da cidade, que possui 14 bairros e mais de 30 mil moradores, além de dificultar os serviços bancários no comércio das ruas Vasco da Gama, São Francisco e Marcos Manfrinati”, disse.

O parlamentar está recolhendo assinaturas em um abaixo-assinado contra a decisão do Santander e pretende entregar o documento até sexta-feira à diretoria regional do banco. “As pessoas que não sabem usar os caixas eletrônicos vão sofrer com a medida. Nós vamos buscar o máximo de apoio e inclusive procurar o prefeito, pois o Santander é o banco dos servidores públicos municipais”, afirma Batata.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior