Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
22/06/2009 21:48:20
Em primeira discussão, vereadores aprovam ampliação de benefícios para condutores de ambulâncias

O plenário aprovou, em primeira discussão e votação, durante a 21ª sessão ordinária do ano, a proposta de emenda a LOM (Lei Orgânica do Município) de autoria do vereador Joel de Melo Platibanda (PMN) que estende aos condutores de ambulâncias garantias salariais e profissionais previstas aos profissionais de saúde.

A proposta aprovada dá nova redação ao inciso II do artigo 177 da LOM passando a vigorar com novo conteúdo: "a garantia, aos profissionais de saúde, de plano de carreira, isonomia salarial, admissão por concurso, incentivo à dedicação exclusiva e ao tempo integral, capacitação e reciclagem permanente, inclusive dos condutores de ambulâncias e condições adequadas de trabalho para a execução de suas atividades em todos os níveis".

O autor da proposta de emenda argumenta que o município pode e deve oferecer capacitação e cursos de atualização aos profissionais da saúde. "Portanto, queremos propor também que os condutores das ambulâncias, sob a responsabilidade do serviço público, recebam treinamentos, pois são eles os responsáveis pelo transporte de pacientes", explicou.

Para Platibanda, é necessário dotar esses condutores de conhecimentos gerais, como o de primeiros-socorros ministrado pelo Corpo de Bombeiros.

"É oportuno lembrar que servidores municipais prestam serviços nas unidades de resgate do Corpo de Bombeiros, e lá, seguramente, já ajudaram a salvar muitas vidas", concluiu.

Compartilhe:
<< Página Anterior