Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
03/04/2009 10:46:07
Edna Flor visita sede da Ai.bi em Araçatuba

A presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, Edna Flor (PPS), visitou nesta quinta-feira, (2), a sede da ONG Ai.Bi (Amici de Bambini) - que, em português, significa amigos das crianças - inaugurada no último dia 23 de março na Casa da Criança, em Araçatuba.


A Ai.bi é uma associação que intervem onde existe abandono. Ela atua há 26 anos no Brasil e está localizada em vários estados brasileiros, como Minas Gerais, Bahia, São Paulo , e no Distrito Federal. No município, ela atua no Fórum de Justiça e em instituições assistenciais, como Casa Abrigo e Lar Espírita Caminho de Nazaré.


A ONG promove o direito das crianças e adolescentes abrigados a crescer em uma família por meio da reintegração na família de origem e, na impossibilidade desta medida, por intermédio da inserção em uma família substituta.


"Nosso trabalho começa com uma triagem para levantarmos todas as informações sobre a criança atendida e sua família", explica a assistente social Letícia Silveira.


"Nossa organização se manifesta em todas as realidades vividas por uma criança, mesmo que assistida fora do seu convívio familiar. Nossa proposta é estimular a criação de uma rede de famílias acolhedoras para promoção de uma cultura de proteção de crianças e adolescentes", afirma


A presidente do Legislativo elogiou o trabalho desenvolvido pela Ai.bi. "Penso que a Ai.bi é muito importante para estimular a participação da sociedade para diferentes formas de solidariedade para com as crianças e adolescentes. Muitas vezes, famílias desestruturadas encontram um ponto de apoio nesta instituição", concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Régis Queiroz/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe: