Com a presença de centenas de pessoas que lotaram as dependências da Câmara Municipal, o presidente do Legislativo de Araçatuba, o vereador  Antônio Edwaldo Dunga  Costa recebeu o Título de Cidadão Araçatubense, em sessão solene, na sexta-feira, 29 de junho.  A homenagem foi uma  iniciativa do vereador Marcelo Andorfato e foi aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares.

" /> Com a presença de centenas de pessoas que lotaram as dependências da Câmara Municipal, o presidente do Legislativo de Araçatuba, o vereador  Antônio Edwaldo Dunga  Costa recebeu o Título de Cidadão Araçatubense, em sessão solene, na sexta-feira, 29 de junho.  A homenagem foi uma  iniciativa do vereador Marcelo Andorfato e foi aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares.

"/>

Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
25/06/2008
Dunga recebe Título de Cidadão Araçatubense

Com a presença de centenas de pessoas que lotaram as dependências da Câmara Municipal, o presidente do Legislativo de Araçatuba, o vereador  Antônio Edwaldo Dunga  Costa recebeu o Título de Cidadão Araçatubense, em sessão solene, na sexta-feira, 29 de junho.  A homenagem foi uma  iniciativa do vereador Marcelo Andorfato e foi aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares.

A emoção tomou conta da sessão em vários momentos. Foram muitas as homenagens e lembranças que fizeram o novo cidadão araçatubense  se comover. Um vídeo produzido pela TV Câmara resgatou a história de Dunga desde o seu nascimento.  Outras pessoas gravaram mensagens em vídeo e muitas fizeram questão de presentear o homenageado, inclusive os funcionários da Câmara.

A sessão presidida pelo vice-presidente da Casa, Dr. Jaime José da Silva, contou com a presença de autoridades de Araçatuba e Região, familiares, e amigos do homenageado. O ex-presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, hoje  Secretário Especial da Desburocratização da cidade de São Paulo, Rodrigo Garcia, veio especialmente para prestigiar o evento. O vereador Marcelo Andorfato, autor da homenagem, falou em nome do Legislativo destacando a competência de Dunga como líder político e administrador. Ele também lembrou as dificuldades vividas pelo homenageado durante a infância e juventude humildes.

Bastante emocionado com todas as homenagens recebidas, Dunga preferiu não se prolongar no discurso. Ele agradeceu  a todos e foi bastante aplaudido pelos presentes. A sessão solene foi  transmitida ao vivo pela TV Câmara canal 96 do sistema Net de televisão por cabo, pela TV Birigui, canal 19, pela Rádio Jovem Luz- Jovem Pan  e também WEB TV, disponível neste site.

   

Um pouco da história   

Dunga nasceu  em 31 de janeiro de 1951, na Fazenda São Luís, em Mirandópolis, no noroeste paulista, onde sua mãe trabalhava. Em 1958, com sete anos de idade, mudou-se com a família para Araçatuba.

Aos 22 anos de idade, "Dunga" transformou a pequena quitanda de sua mãe em um empreendimento, que se tornou sucesso em Araçatuba. Ele foi o criador do "Dunga Dog", marca que se transformou em sinônimo de lanche "cachorro- quente". Sua empresa foi responsável pela criação de empregos para dezenas de pessoas, muitas delas resgatadas das ruas.

Em 11 de setembro de 1977, através de concurso público, ingressou na Polícia Civil. Em 1983, aceitou o desafio de ser presidente da Associação Esportiva Araçatuba, o principal time da cidade. Sob sua direção, o time foi campeão por três vezes, tendo subido para a primeira divisão do futebol paulista em duas oportunidades, em 1987 e em 1994. Como presidente da AEA levou o time a participar de um torneio internacional, sagrando-se campeão da competição na Cidade do Cabo, na África do Sul.

Em 1992, "Dunga" chegou à política. Está exercendo o seu quarto mandado como vereador e pela quinta vez presidente da Casa, tornando-se o presidente com maior número de mandatos em toda a história política de Araçatuba. É também o vereador que mais projetos apresentou na Câmara de Araçatuba. São mais de mil projetos. Entre eles, a regulamentação do serviço de Mototaxi no município, a criação do Camelódromo e o Terminal Rodoviário. Casado com Josefa Rosa Perama Costa, "Dunga" é pai de três filhos: Edilene Costa Ferreira, Edwaldo Costa e Fernando Vinícius Perama Costa.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Fatima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior