Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
29/06/2007
Dunga participa da formatura de 750 de crianças no Proerd

O presidente da Câmara, Antônio Edwaldo Costa, o Dunga, participou nesta sexta-feira, dia 29/06, da formatura de 750 alunos de dez escolas rede municipal de ensino no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). A formatura aconteceu no quartel da Polícia Militar na presença de autoridades e pais.

O Proerd é um programa de caráter social que tem como objetivo prevenir o uso de drogas e a prática da violência, inserindo nas crianças a consciência e a necessidade de desenvolver as suas potencialidades para se tornarem cidadãos conscientes e capazes de contribuírem com uma sociedade mais justa e segura, sem drogas e sem violência.

Ele atinge crianças de quarta e sextas séries. Os instrutores utilizam métodos de dramatização, discussão, reforço e vivências em grupo para orientar os alunos sobre os perigos das drogas.

O Proerd começou a ser desenvolvido em Araçatuba em 1997. São aplicadas dez aulas durante o semestre. Na quinta-feira, outras 800 crianças também se formaram.

Dunga elogiou o empenho dos instrutores e disse que a Polícia Militar desempenha hoje um importante trabalho na comunidade. "Ela não apenas prende, mas ensina os caminhos na formação dos cidadãos", disse. Para ele, que também é policial, a semente foi plantada, no entanto, os pais devem ficar atentos ao comportamento dos filhos porque o "inimigo é perverso".

Fonte: Jornalista responsável: Paula Todesco
Compartilhe: