Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
21/05/2007
Dunga é o primeiro entrevistado no programa A Voz do Legislativo

O presidente da Câmara, Antônio Edwaldo Costa, o Dunga, foi o primeiro entrevistado no programa A Voz do Legislativo, que voltou a ser transmitido pela rádio Cultura AM desde a última segunda-feira, dia 21/05. Diariamente, todos os vereadores, por ordem alfabética, terão quinze minutos na emissora para prestar contas à população sobre os seus trabalhos na Câmara.

Em sua primeira participação, Dunga falou sobre um possível convênio entre a Prefeitura e a Ritinha Prates, que vai auxiliar no atendimento a pacientes com problemas auditivos. O anúncio foi feito há cerca de 20 dias, mas até agora o documento não foi assinado porque o processo está parado na Secretaria de Saúde e Higiene (SSHP).

"Os equipamentos já estão à disposição, os técnicos que vão operá-los já foram contratados e até agora o processo não desenrola porque está nas mãos de grupo que parece não querer ajudar a saúde do município", denuncia.

Dunga disse que vai conversar pessoalmente com o secretário de saúde, José Pinheiro de Abreu, para saber os motivos pelo o documento ainda não foi assinado. Segundo ele, o convênio é feito entre o Ministério da Saúde e a Prefeitura, que repassa para a entidade, no caso a Ritinha Prates, a coordenação do serviço de audiometria. "O prefeito municipal já deu o aval isso", disse.

Uma audiência pública da saúde será realizada no próximo dia 31, na Câmara Municipal. "Será a oportunidade para todos os vereadores e a população fazerem questionamentos sobre o assunto", afirma.

A intenção do presidente da Câmara, é dedicar pelo menos cinco dos quinze minutos do programa A Voz do Legislativo, para a participação de ouvintes. "Da mesma forma que o vereador tem espaço para fazer a sua prestação de contas, o ouvinte também terá para fazer suas perguntas sobre o trabalho do seu representante na Câmara", finaliza.

Fonte: Jornalista responsável: Paula Todesco
Compartilhe: