Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
23/04/2013
Dr. Nava questiona obra paralisada no Verde Parque

A paralisação das obras de pavimentação do bairro Verde Parque foi discutida pelos vereadores durante o Grande Expediente da 12ª Sessão Ordinária do ano, realizada na segunda-feira (22/04). O assunto veio à tona por meio de um requerimento de informações oficiais, de autoria do vereador Dr. Nava (PSD). O documento, aprovado por unanimidade em plenário, deverá ser respondido em 15 dias pela administração municipal.

O convênio entre a Prefeitura de Araçatuba e a Caixa Econômica Federal para obras de galerias e pavimentação nos bairros Verde Parque e Jardim das Oliveiras com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) foi assinado em fevereiro de 2012, após aprovação da Câmara. Os trabalhos começaram três meses depois, com a assinatura das ordens de serviço. Porém, enquanto no Jardim das Oliveiras os serviços estão sendo realizados, no Verde Parque a realidade é outra.

"Participei de um evento muito bonito, realizado pela administração municipal, em maio de 2012, para dar ordem de serviço para a colocação de 3,2 mil metros de galerias e de 4,19 mil metros de asfalto no Verde Parque. Parte disso foi feito, mas as obras paralisaram", disse o vereador Dr. Nava. "Hoje, constatamos que não tem ninguém trabalhando lá", emendou.

Além de questionar o motivo da paralisação das obras, o parlamentar pede à administração municipal cópias do contrato, de eventuais aditivos, das medições e dos comprovantes de pagamentos já realizados. Em fevereiro deste ano, ele visitou o bairro e constatou a precariedade das ruas de terra. "Esperamos que as obras no Verde Parque sejam retomadas, para a alegria daqueles que lá residem", afirmou.

O vereador Professor Cláudio (PMN), líder do governo municipal, informou que a colocação das galerias de águas pluviais e as ligações de água e esgoto já foram concluídas. "Só falta o asfalto, guias e sarjetas", disse. Segundo ele, a empresa responsável pela obra se comprometeu a retomar os serviços no início do mês de maio. "Existe esse compromisso e nós vamos cobrar", garantiu.

Conforme o presidente da Câmara, vereador Dr. Jaime (PTB), o prefeito Cido Sério (PT) optou por conversar com a empresa antes de rescindir o contrato. "Às vezes, a iniciativa de romper o contrato vai levar um prazo muito maior para contratar uma nova empresa, fazer um novo contrato e iniciar as obras. Optou-se, então, por tentar resolver com essa empresa, porque já está licitado, os recursos já estão disponíveis, a ordem de serviço já foi emitida, é só dar sequência ao trabalho", explicou.

O requerimento também foi discutido pelos vereadores Rivael Papinha (PSB), Cido Saraiva (PMDB) e Arlindo Araújo (PPS). Papinha enfatizou a necessidade da obra. "Não só pela questão do asfalto, mas também pela questão de saúde pública", discursou. Cido Saraiva lembrou que os vereadores são cobrados pela população. "Claro que nós queremos ver essa situação resolvida, mas, para isso, precisamos de uma decisão do prefeito", disse o parlamentar. Já Arlindo Araújo avaliou que as discussões evidenciaram o descontentamento da população e dos próprios vereadores. "A população e até os vereadores de bancada já perderam a paciência com essa história de que Araçatuba está um canteiro de obras paradas", analisou.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria / Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior