Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
17/03/2009
Dr. Nava faz palestra para estudantes

Os alunos do ensino fundamental da Escola estadual  Maria do Carmo Lélis,  no Bairro Morada dos Nobres, participaram de uma palestra sobre  conscientização política, na manhã de terça-feira, 17 de março.  O orador convidado pela escola  foi o vereador Dr. Nava (PSC).  O estudo do assunto  faz parte conteúdo programático dos estudantes.   

Atentamente os alunos  ouviram a  definição sobre os  poderes executivo, legislativo e judiciário, suas atribuições , quem os exerce e como são escolhidos. A maior ênfase foi para o funcionamento da Câmara e para as atribuições dos parlamentares municipais.  Para iniciar a palestra e criar uma empatia com os alunos, o vereador contou sobre a experiência pessoal dele como estudante e profissional.  


Depois de falar, o vereador abriu espaço para a participação dos alunos,  muitos fizeram perguntas dos mais variados assuntos. Corrupção, questão salarial, investimentos com  educação, merenda escolar, emprego do dinheiro público, esses foram alguns dos temas levantados pelos estudantes. Para o vereador Dr. Nava, o contato direto com os jovens é  gratificante e  ajuda  formar a concepção de cidadania deles.


Também o  coordenador pedagógico da escola, Osmair Bernardo de Brito,  aprovou a iniciativa. "Temos que fazer mais eventos deste tipo para que os alunos tenham a chance de conhecer melhor a dinâmica da participação política", concluiu.  


O estudante Ricardo de Bortoli Luciano, 16 anos, achou  a palestra  interessante "Eu aprendi que o vereador faz as leis, deve cuidar da aplicação do dinheiro púbico por parte da administração municipal e julgar o prefeito se esse cometer alguma irregularidade.", explicou. Nayane de Oliverira, que cursa a 8.ª série,  acha que as pessoas precisam  estar atentas ao que acontece na política e devem cobrar de seus representantes aquilo que prometem. 

  
Durante a palestra o vereador Dr. Nava convidou os alunos para a visitarem o legislativo em dia de sessão ordinária. "Vocês precisam conhecer de perto os trabalho desenvolvido na Casa", disse.  A proposta foi bem aceita pelos alunos, mas o dia da  visita ainda será   agendado.

 
Fonte: Assessora de Comunicação: Fátima Mantello/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior