Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
31/08/2005
Dr. Jaime quer a participação da cidade no projeto do governo estadual Escola da Família

Através de um requerimento de informação, o vereador Jaime José da Silva indaga o prefeito sobre as atividades municipais no sentido de que Araçatuba participe efetivamente do Projeto Escola da Família.

Para o vereador, o programa desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Educação, constitui-se em real oportunidade de convivência social, através do fortalecimento dos laços comunitários.

Ele explica que o envolvimento de crianças e adolescentes em atividades que aproveitam os espaços físicos disponíveis nas escolas contribuem para a formação sociocultural das crianças e adolescentes, estendendo-se também aos pais e demais familiares.

O vereador Dr. Jaime aposta nesta idéia e ressalta a importância de usar os espaços disponíveis nas escolas para realizar reuniões e palestras de interesse da comunidade como saúde, prevenção de drogas , alimentação, saúde bucal, entre outras.

No documento, aprovado pelo plenário durante a 25.ª sessão ordinária, o vereador ainda questiona o executivo sobre a possibilidade de destinar recursos para que o projeto possa também oferecer alimentação para os mais carentes.

Fonte: Assessora de Comunicação - Fátima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior