Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
09/02/2006
Dr. Jaime indica a concessão de novos prazos para pagamento do IPTU com desconto

O vereador Dr. Jaime pede que a prefeitura determine novos prazos para que os contribuintes possam pagar o Imposto Predial Urbano (IPTU) em parcela única com desconto. A sugestão está impressa oficialmente na indicação de n.º 17/ 2006, aprovada pelo plenário da Câmara, durante a primeira sessão ordinária do ano, realizada em 6 de fevereiro.

Na indicação o vereador justifica que muitos contribuintes não possuem o montante no dia estipulado e sim em datas diferenciadas. Ele explica que artigo 12 da Lei Complementar n.º 50 de 18 de dezembro de 1997, determina que o contribuinte que efetuar o pagamento do IPTU de uma só vez, até o vencimento gozará de desconto de 10% sobre o valor total. Geralmente a data limite para a quitação do débito é 20 de fevereiro de cada ano. O vereador quer que sejam determinadas outras datas que possam favorecer um número maior de pessoas.


Àrea para caminhada


É também de autoria vereador Dr Jaime outra indicação aprovada pelos vereadores. Ela atenta para a necessidade de ampliar a altura do canal do Córrego Machado de Melo, na Avenida João Arruda Brasil, para posterior fechamento do canal. O objetivo é permitir a construção de uma pista para caminhada ao longo de todo o trajeto do córrego, que deverá ter suas margens arborizadas, oferecendo à população locais para a prática de esportes.

O vereador também está questionando o Executivo sobre a utilização de prédio localizado avenida João Arruda Brasil. Trata-se do prédio conhecido como Mercadão Municipal, construído entre as ruas Barão do triunfo, Manoel Ferreira Damião e Vereador Aldo Campos.


Trânsito


O vereador Dr. Jaime também está pedindo à prefeitura que instale um semáforo na rua Gonsalves Ledo, no cruzamento com a rua Marcílio Dias. A abertura do prolongamento e término da pavimentação asfáltica, com a execução de galerias de águas fluviais, da Avenida Mário Covas, no Bairro Jardim América.

Fonte: Assessora de Comunicação - Fátima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior