Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
24/10/2005
Dirigentes do futebol paulista recebem honraria da Câmara

A Câmara Municipal entregou oficialmente na terça-feira (25/10), títulos de cidadão araçatubense. Os homenageados foram: o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, e o vice-presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos. O projeto que concedeu a honraria foi apresentado pelo Vereador Nei Giron.

A sessão foi transmitida ao vivo pela TV Câmara, canal 96 do sistema Vivax de televisão por cabo, pela rádio Tietê AM, 110 KHZ e também pela Internet, através da WEB TV, disponível neste site.

Marco Paulo Del Nero Nero assumiu a presidência da federação em agosto de 2004 com a proposta de trabalhar pelo crescimentos dos times do Estado de São Paulo. Formado em direito pela Universidade Mackenzie em 1967, especializando na área direito penal, atividade que exerce até hoje.

A partir de 1971 intensificou sua atividadesno meio esportivo. Foi nomeado diretor da comissão de sindicância da Sociedade Esportiva Palmeiras. No Palmeiras exerceu as funções de diretor jurídico de futebol e secretário do conselho de orientação e fiscalização. Em 1985 Marco Polo Del Nero passou a integrar o Tribunal da Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol, passando a presidir o TJD de 1988 a 2002 e em janeiro de 2003 foi eleito vice-presidente da Federação Paulista de Futebol.

Reinaldo Carneiro Bastos iniciou sua vida esportiva no ano de 1980 quando se tornou diretor de futebol do esporte Clube Taubaté, assumindo a presidência da entidade em 1984, posto em que permaneceu até 1988, como presidente eleito.

Na Federação Paulista de Futebol ocupou o cargo de diretor administrativo, foi membro da comissão de arbitragem e seu presidente por três mandato. Assumiu a diretoria da entidade e em 1996 tornou-se vice-presidente eleito da entidade. Em 2003, Reinaldo Carneiro Bastos assumiu a presidência do Sindbol, Sindicato das Associações de Futebol Profissional do Estado de São Paulo.

Fonte: Assessora de Comunicação - Fátima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior