Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
29/04/2009 16:51:15
Diarista reclama de cobrança de água para vereador

A diarista Ana Maria Freire, que reside na rua Suma Itinose, no bairro Altos da Saudade, em Araçatuba, está bastante preocupada. Ela reclama que está pagando contas abusivas de água - aproximadamente R$ 100 - e que não conseguiu uma explicação plausível para a cobrança junto ao Daea (Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba). Nesta semana, ela expôs o caso para o vereador Joel Platibanda.


Freire relatou que apenas quatro pessoas moram na residência e que a água é consumida basicamente para lavar louças e tomar banho, sem gastos acima do essencial. O problema foi informado ao Daea e um encanador não achou nenhum vazamento. O hidrômetro foi substituído, mas o problema continuou. "Não consegui nada. Um funcionário do Daea esteve aqui e disse que cada pessoa gasta em média 6 mil litros de água. Se não há vazamento, por que dá mil litros de água por dia?", questionou a diarista.

A diarista informou à reportagem da TV Câmara que espera uma resposta das autoridades, para que o problema seja solucionado. "Levei a foto do hidrômetro no Daea e fui mal atendida. Riram de mim", lamenta.
De acordo com Ana Maria, não é de hoje que a cobrança de água é problemática. "A água foi cortada em dezembro e o registro acabou sendo quebrado por um funcionário. Tive de pagar para arrumar a calçada", revela.


Para ela, os valores cobrados não retratam a realidade do que efetivamente é gasto. "Saí perguntando pela vizinhança e constatei que a diferença é muito grande", disse. O vereador Joel Platibanda (PMN) observou que preocupa o fato de tantas pessoas terem problemas com a autarquia. Ele disse que enviará um ofício para que as autoridades competentes resolvam a situação o quanto antes.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior