Deputado Federal promete apoio para reivindicação de Dunga
O Deputado Michel Temer (PMDB) oficializou apoio à proposta que lhe foi enviada pelo presidente da Câmara, Antônio Edwaldo Dunga Costa (PMDB), por meio de um ofício. Dunga pediu o apoio do deputado para o projeto de Emenda Constitucional que tramita na câmara federal com o objetivo de estabelecer a isonomia de vencimentos entre delegados de polícia e membros do Ministério Público.
O projeto, em síntese, acrescenta um artigo às Disposições Gerais da Constituição Federal, estabelecendo que os delegados de polícia são organizados em carreira, de natureza jurídica, com subsídio da classe inicial não inferior ao limite fixado para o membro do Ministério Público que tenha atribuição para participar das diligências na fase investigatória criminal.
No ofício enviado ao deputado, Dunga destaca que a Câmara Municipal abraça a causa dos delegados. Inclusive já aprovou moção de apoio ao projeto do Deputado Arnaldo Faria de Sá no ano de 2007. A sugestão foi apresentada pelo vereador Dr. Jaime (DEMOCRATAS) e aprovada pelos demais. "Nós entendemos que as atribuições de delegado de polícia são tão importantes quanto às do defensor público, encarregado de efetuar a defesa dos mais necessitados de nossa sociedade", disse Dunga.