Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
10/02/2005
Custeio de Iluminação Pública é assunto de requerimento aprovado pela Câmara

O vereador Marcelo Andorfato quer que a administração municipal implante um programa de uso racional de energia elétrica. Esta sugestão foi apresentada durante a primeira sessão ordinária do ano de 2005 e aprovada pelos demais vereadores.

Um dos motivos que levou o vereador a apresentar o requerimento é o alto valor que o município vem gastando mensalmente com o custeio de iluminação pública. Número que aumenta significativamente todos os meses, conforme explicou Marcelo Andorfato.

Ainda segundo o vereador , o Poder Judiciário, através do Superior Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, já decidiu que este tipo de cobrança junto à população é ilegal. Assim, Araçatuba deverá extinguí-la comprometendo fatalmente a receita pública.

Marcelo Andorfato acredita que a existência de um órgão controlador com o objetivo de reduzir o consumo terá importante papel nesta questão. A idéia é nomear uma comissão de técnicos em energia para a elaboração de estudos, como também a apresentação de projetos e ações.

Marcelo Andorfato teve outro requerimento de sua autoria aprovado durante a sessão. O documento questiona o Conselho Municipal de trânsito sobre o desenvolvimento de campanhas educativas. O vereador quer saber se o órgão tem alguma programação neste sentido e quando será realizada.

Fonte: Assessora de Comunicação - Fátima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior