Conselho Tutelar faz campanha de combate ao abuso sexual(Veja Vídeo)
 Integrantes do Conselho Tutelar de Araçatuba entregaram, durante a 16ª sessão ordinária do ano, fôlderes contendo informações sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado em todo o país neste dia 18 de maio. 
Segundo o presidente do Conselho, Sérgio Raposo Calixto, vários eventos serão realizados durante a semana em Araçatuba, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade sobre agressões sexuais cometidas contra crianças e adolescentes. 
Na próxima quarta-feira, a partir das 14h, haverá palestra no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do bairro Ivo Tozzi, para pais de alunos atendidos pela entidade. Na quinta-feira, nos períodos da manhã e tarde, a orientação será dada aos pais dos alunos da escola José Machado, no bairro São José.  
Na sexta-feira, às 7h30 e às 13h30, a palestra será voltada para alunos da Fundação Mirim. As atividades serão finalizadas com uma mesa redonda aberta à população, que vai acontecer a partir das 20h, na Unip, com a participação da Promotoria da Infância e Juventude, Conselho Tutelar, Delegacia da Mulher e Cras.
 Um dos assuntos mais discutidos atualmente pela sociedade é a Pedofilia. Segundo Calixto, ela é definida como uma doença, um distúrbio psiquiátrico e desvio sexual, que se caracteriza pela atração de adultos a crianças e adolescentes. "O simples desejo sexual independente da realização do ato, já caracteriza a pedofilia. Não é preciso, portanto, que ocorram relações sexuais para haver pedofilia", alerta.
Os crimes mais cometidos por pedófilos são: atentado violento ao pudor, abuso sexual e pornografia infantil. Os pedófilos têm comportamento persistente e duradouro e veem as crianças como objetos sexuais preferidos. "Os pais precisam estar atentos a qualquer mudança de comportamento dos filhos. Sempre ouça o que eles têm a dizer, pois por mais absurdo que pareça, é importante manter um diálogo aberto e franco", explica. Para o recebimento de denúncias, o telefone disponível é o número 100.  
  

 
  
  
       	
       		 
 
 

 
 


 
 Portal da
 Portal da  Acesso à
 Acesso à  
  Ouvidoria
 Ouvidoria  
 
				  
 
				  
 
				  
 
          
	

 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
                                            
                                        