Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
21/06/2005
Conselho municipal da educação vai trabalhar em parceira com vereadores

A comissão especial formada pelos vereadores Cláudio Henrique da Silva, Edval Antônio dos Santos e a vereadora Marly Garcia está fazendo um diagnóstico sobre a educação no município e passou a contar com um apoio importante: o do Conselho municipal de educação. A parceria foi instituída durante uma reunião, realizada em 21/06 na Câmara Municipal, que contou com a presença de 13 representantes do grupo.

Um dos pontos abordados durante a reunião foi a necessidade de retomar a discussão do Plano Municipal de Educação. Para o presidente do conselho, Joaribes Torquato, a reunião foi positiva porque tanto os vereadores como os membros do conselho tem o objetivo comum de buscar soluções para os problemas da educação.

Quanto às dificuldades enfrentadas, entre outros pontos, foi levantado o problema de estrutura dos berçários das escolas de educação infantil e a necessidade da abertura de concursos para contratação de novos educadores.

O vereador Professor Cláudio, presidente da comissão, disse que o conselho pode ajudar muito o trabalho que está sendo desenvolvido pelos vereadores e explicou que partir das visitas realizadas nas escolas e do contado com educadores, os membros da comissão vão elaborar sugestões e projetos com intuito de sanar dificuldades e incentivar projetos e ações que estão dando certo. "Um bom momento para isso é a discussão da LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias - que será votada na próxima segunda-feira (29/06)", disse o vereador.
Fonte: Assessora de Comunicação - Fátima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior