Leia mais" /> Leia mais"/>
Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
14/10/2005
Conferência pela Paz reúne instituições universitárias de Araçatuba

Todas as sete instituições de ensino superior de Araçatuba reuniram-se na quarta-feira, dia 19 de outubro, para o evento "Conferências pela Paz - 2º Encontro: Instituições Universitárias de Araçatuba", que foi realizado no plenário da Câmara Municipal.

O encontro é o segundo de uma série promovida pela Câmara e Prefeitura Municipal de Araçatuba, com o objetivo de incentivar ações pela paz no município e formar um grupo para a criação do Comitê Municipal da Cultura da Paz.

Durante o encontro, cada instituição de ensino superior teve sete minutos para pronunciar-se sobre ações que realizam em favor da cultura da Paz e também propor novas ações. Cada instituição trouxe para o plenário apresentações artísticas entre elas teatro, mímica, dança e poesias. O encontro foi mediado pelo jornalista Fernando Sávio, diretor da TV Câmara, e um dos idealizadores da série de conferências pela paz, junto com o professor Renato Fajardo, da Unesp, e a vice-prefeita de Araçatuba, Marilene Magri Marques.

A conferência foi comandada pelo vereador Mário Mardegan, vice presidente da Câmara e contou com a participação de seis escolas de ensino superior de Araçatuba. Participaram do encontro Hélio Negri - Diretor da Unip (Universidade Paulista) de Araçatuba; Paulo Roberto Botacin - Diretor do campus da Unesp (Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho) de Araçatuba.

Bruno Toledo - Pró-Reitor Administrativo do Centro Universitário UniToledo; Padre Luigi Favero - Diretor Geral do Centro Universitário Católico Auxilium - UniSALESIANO - de Araçatuba; João César Bedran de Castro - Presidente do Conselho de Curadores da FEA (Fundação Educacional de Araçatuba); Abel de Angeles Júnior - Vice-diretor da Faculdade e Colégio São Judas e Renato Ferrari Pacheco - Diretor Acadêmico das Faculdades Thathi de Araçatuba.

A primeira Conferência pela Paz foi realizada pela Câmara em 25 de Julho deste ano e reuniu líderes religiosos da Igreja Católica, Igreja do Evangelho Quadrangular, Espíritas, Budistas e cultos afro-brasileiros. Os líderes apoiaram a criação do Comitê pela Cultura da Paz.

Fonte: Assessora de Comunicação - Fátima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior