Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
19/11/2007
Concurso de redação reverencia relação entre professores e alunos

Foi encerrada, com almoço de confraternização, na quinta-feira (15/11), a terceira edição do concurso "Marcas de um professor, Marcas de um aluno". O concurso é realizado anualmente pela vereadora e professora Marly Garcia (PMN) e tem o objetivo de divulgar a importância dos relacionamentos vividos dentro do ambiente escolar.

Mais de 70 redações foram apresentadas e 12 premiadas nas categorias ensino fundamental, ensino médio e adulto. Houve alunos homenageando professores e vice-versa, como também professores que homenagearam outros. Durante a confraternização, os vencedores do concurso fizeram a leitura das redações, o momento foi marcante e cheio de emoções para os participantes.

Richardy Cristopher Freitas Custódio, por exemplo, viajou 530 kms. Ele veio da cidade Campo Grande (MS) para estar novamente com a professora Nelci Maria Castro. Foi ela quem fez a redação que conta a superação dele em fase difícil marcada pela perda do pai de forma trágica. Para ajudá-lo, na época, a professora usou uma teoria simples. "Dediquei minha atenção e meu amor a ele e aos poucos ele conseguiu superar as dificuldades de relacionamento e aprendizagem. Deu certo. ", explicou a professora.

Outra participante, Adelina de Souza Machado, esperou 24 anos para ter a oportunidade de agradecer pessoalmente a educadora Midori Iwamoto. A emoção tomou conta do encontro delas. Quem assistiu ao momento também não se conteve. Na redação, de forma bastante franca, a ex-estudante narrou a infância difícil que teve. "Muitas vezes ia para escola com o estômago doendo de fome, todavia o sorriso e carinho que dona Midori me dispensava, me dava forças para não desistir. Mesmo que todo o resto me levasse a acreditar no contrário", confidenciou.

A vereadora Marly Garcia disse que a cada edição do concurso está mais difícil escolher as melhores redações. "Todas são histórias maravilhosas é difícil eleger as melhores". Ela explicou que a cada ano o concurso cresce e surgem novas formas de homenagem. "Neste ano, por exemplo, tivemos pela primeira vez um professor homenageando outro e no ano que vem queremos estender para que também os pais possam participar e homenagear professores que fizeram a diferença na vida de seus filhos", finalizou.

Fonte: Assessora de Comunicação - Fátima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior