Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
22/09/2005
Comunidade luta para que escola ocupe prédio do CEFAN

Unidos no sentido de reivindicar a mudança da escola Abranche José para o prédio do Cefan - Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério, pais, professores e alunos pedem ajuda da Câmara Municipal . O vereador Professor Cláudio Henrique da Silva apresentou requerimento de apoio ao movimento.

Segundo o vereador, a Escola Abranche José é muito procurada e possui uma longa lista de pessoas que esperam por vagas. Ela abriga centenas de alunos entre estudantes do ensino fundamental, médio e supletivo, mas não possui estrutura física e pedagógica para atender as necessidades de seus alunos.

Para resolver este problema, surgiu a idéia de aproveitar o prédio do CEFAN, localizado próximo à escola e que será desativado ainda este ano. "O prédio é pedagogicamente melhor, possui espaço físico adequado com uma excelente distribuição de salas, laboratórios, salas de vídeo, biblioteca e outras dependências que estão de acordo com as necessidades dos alunos da Escola Abranche José", disse o vereador.

O documento apresentado pelo vereador Professor Cláudio e aprovado pelos demais vereadores durante a 29.ª sessão ordinária apóia oficialmente a Associação de Pais e Mestres da escola , seus professores e toda a comunidade envolvida na luta pela mudança da escola para o prédio do CEFAN.

Por sugestão do vereador, cópias do documento serão encaminhadas ao Governador do Estado, Geraldo Alckmin, ao Secretário Estadual de Educação, Gabriel Benedito Issaac Chalita, à Dirigente Regional de Ensino, Maria Ignês Sundfeld Ribeiro, à Secretaria Municipal de Ensino, Cleuza Castilho Peres Franco.

Fonte: Assessora de Comunicação - Fatima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior