Comissão que vai verificar cumprimento da 'lei das caçambas' inicia seus trabalhos
A Comissão Especial de Vereadores criada para verificar o cumprimento da legislação referente à utilização de caçambas coletoras de entulhos em logradouros públicos de Araçatuba iniciou seus trabalhos nesta terça-feira, dia 4 de novembro.
A comissão foi constituída no último dia 20 de outubro, através da resolução 1.927. O projeto de resolução que solicitou a formação da comissão é de autoria do vereador Cabo Claudino (PTdoB). Integram a comissão os vereadores Dr. Jaime (PTB) e Professor Cláudio (PMN). Em função de seu afastamento do Legislativo para atuar como secretário municipal, Professor Cláudio será substituído pelo vereador Gilberto Batata Mantovani (PR).
“Definimos como iremos atuar e debatemos quais as meditas necessárias para melhorar a lei que trata da utilização das caçambas nas ruas. Nosso próximo passo é agendar uma reunião com as secretarias de Mobilidade Urbana, Planejamento, Meio Ambiente e Obras e Serviços Públicos”, explicou o presidente da Comissão, vereador Cabo Claudino.
Segundo informou o vereador Dr. Jaime, os empresários que atuam no setor também serão convidados para participar deste encontro. “Convidar os empresários do setor é uma questão ética, de respeito. Queremos uma integração entre os envolvidos. Buscamos ampliar a lei para uma melhor utilização da caçambas”, comentou Dr. Jaime.
ACIDENTES – O grande número de acidentes envolvendo caçambas motivou o vereador Cabo Claudino a solicitar a formação de uma CE (Comissão Especial). Segundo ele, são vários os casos de carros e motos que colidem com as coletoras de entulhos.
Recentemente, no bairro Santana, uma jovem de 23 anos bateu com sua moto em uma caçamba e teve traumatismo craniano. A sorte da garota foi que um médico neurologista passou no momento do acidente e fez um rápido atendimento seguido de uma cirurgia.
“Não queremos impedir a utilização da caçambas. Queremos melhorar e ampliar a lei, visando oferecer mais segurança aos pedestres e motoristas”, falou Cabo Claudino.