Comissão que analisou possíveis perdas salariais de servidores do Daea conclui atividades
A comissão especial criada para verificar possíveis perdas na remuneração dos servidores do Daea (Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba) redistribuídos na estrutura administrativa da Prefeitura terminou as atividades. O relatório de conclusão foi divulgado ontem (30/10), no início do Grande Expediente 34ª sessão ordinária.
Criada em fevereiro deste ano, a comissão foi presidida pelo vereador Dunga (DEM) e tinha como demais componentes os vereadores Dr. Alceu (PV), Carlinhos do Terceiro (SD), Denilson Pichitelli (PSL) e Lucas Zanatta (PV).
Segundo o relatório final, com a concessão dos serviços de fornecimento de água e tratamento de esgoto em 2011, os servidores foram redistribuídos em diversos órgãos da Prefeitura. O documento informa que, “na época da concessão, foram alocados 226 servidores, número esse que estava em 177 no início de 2017, dos quais 149 eram ativos e 28 inativos”.
A comissão especial conclui que, em razão da concessão, os servidores do Daea foram redistribuídos nos diversos órgãos que compõem a estrutura da Prefeitura, “sem perder os direitos adquiridos ao longo dos anos de trabalho naquela autarquia, conforme informações da área de pessoal da Prefeitura”.
DESVIO DE FUNÇÃO
O texto do relatório também destaca que possivelmente alguns cargos podem estar em desvio de função por não haver o cargo nos serviços prestados pela Prefeitura, como é o caso do operador de ETA, hidrometrista e segurança. “Os possíveis desvios e remuneração, em razão disso, devem ser requeridos administrativamente ou judicialmente, caso sejam indeferidos, de acordo com a vontade de cada um”, sugere a comissão especial.
Relatório final - Comissão perdas salariais Daea