Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
09/06/2009 10:27:54
Comissão conclui estudos em lagoa dos bairros Morada dos Nobres e Lago Azul(Veja Vídeo)

 A comissão formada pelos vereadores Rivael Papinha (PSB) e Durvalina Garcia (PT), que realizou estudos com o objetivo de propor soluções à administração municipal para a revitalização da lagoa existente entre os bairros Morada dos Nobres e Lago Azul, já concluiu os trabalhos. O relatório final da comissão foi apresentado ao plenário durante a realização da 19ª sessão ordinária do ano.


 Durante os 90 dias de estudo, várias propostas para por fim às enchentes que atingem a região, foram levantadas. Entre elas um levantamento topográfico do local, o desenvolvimento de um projeto de drenagem da águas pluviais da micro bacia, juntamente com um projeto urbanístico para a área.
 Através de requerimentos, a Prefeitura fará o pedido de licenças ambientais ao DAEE (Departamento de Água e Energia Elétrica) e ao DPERN (Departamento de Proteção de Recursos Naturais) para a intervenção em área da APP (Área de Preservação Permanente).


 O Executivo também se propôs a buscar verbas em ministérios, no Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), nos governos estaduais e federais. "Ao ser realizada a intervenção na lagoa, consegue-se amenizar pelo menos temporariamente, o problema das enchentes, pois será feita uma grande limpeza no local", explica o vereador Rivael Papinha.


 Além dos vereadores que fizeram parte da comissão, também visitaram a lagoa o prefeito Cido Sério (PT), o secretário de Obras e Serviços Públicos, Tadami Kawata, e a secretaria de Planejamento, Denise Carvalho Schneider. 


A área da lagoa, que hoje está coberta por mato e entulho, já chegou um dia a ser utilizada como espaço de lazer para os moradores.  "Queremos que a comunidade volte a ter um espaço com esse para momentos de lazer", finaliza o vereador.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Paula Todesco/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe: