Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
27/03/2009
Comerciante tem prejuízos em dias de chuvas

 A família do comerciante Sebastião Leponi, que mora no bairro Hilda Mandarino, está enfrentando um drama em dias de chuvas. E nem é pela falta de asfalto no cruzamento das ruas Massaru Taniguthi com Joaquim Cândido, onde está instalado o seu estabelecimento comercial. O problema é que a boca-de-lobo construída no cruzamento para dar vazão às águas das chuvas não está sendo suficiente para escoar toda a demanda. Resultado: a enxurrada entra em seu estabelecimento e provoca muitos prejuízos.


 Convidado pelo comerciante, o vereador Rivael Papinha foi conhecer o problema. "A situação aqui realmente é difícil. A Prefeitura precisa mandar urgentemente um técnico para avaliar como a questão pode ser resolvida", diz. Leponi conta que lutou pelo asfalto durante seis anos. "Ele chegou há dois anos, mas foi um sonho que virou pesadelo. É só tempo fechar e minha família já entra em desespero, seja a hora que for temos que estar sempre alertas", diz.


 A família já perdeu muitas noites de sono quando chove. Ele, a esposa e os dois filhos formam um mutirão para tirar a água que entra dentro do mercado.  Para evitar novos prejuízos com a perda de mercadorias, Leponi mandou construir gôndolas mais altas, além de colocar sacos de areia na porta de entrada do estabelecimento. "Não resolve, mas pelo menos minimiza o problema", explica.


 Ele espera providências do prefeito Cido Sério. "Acho que o ideal aqui seria a construção de mais uma boca de lobo, pois assim a água escoaria com mais facilidade", acredita. O vereador Papinha vai apresentar indicação solicitando providencias da Prefeitura. 

Fonte: Assessoria de Comunicação: Paula Todesco/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe: