Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
23/04/2008
Cláudio acredita na ajuda das crianças contra a dengue

O vereador Professor Cláudio Henrique da Silva (PMN) participou do lançamento oficial da campanha permanente contra dengue,  promovida pela administração municipal. O evento aconteceu na EMEF Maria Adelaide Cardoso, no bairro Antônio Pagan, no dia 18 de abril A proposta é livrar definitivamente Araçatuba da doença que apresenta índices preocupantes em vários pontos do país. Os alunos da rede municipal de ensino foram convocados para ajudar.

Neste ano, os índices de incidência de dengue diminuíram muito em Araçatuba. Foram confirmados apenas quatro casos e há 70 suspeitos da doença " Mas nem por isso é possível relaxar nesta luta", lembra Ana Cláudia Gomes da Rocha, Chefe do Serviços de Vigilância Sanitária. Ela explica que Araçatuba recebe muitas pessoas vindas de outros estados comprometidos com a doença e por isso é preciso estar constantemente vigilante.

"Setenta por cento dos criadouros do mosquito que transmitem a dengue estão dentro das casas. É por isso que a mobilização da sociedade é imprescindível", disse o prefeito municipal Jorge de Maluly Netto durante o evento. Ele pediu aos professores presentes ao evento que lembrem diariamente seus alunos da importância de ajudarem na luta contra a dengue.


Para o vereador Professor Cláudio, que esteve a frente da Secretaria Municipal de Educação durante um ano, o comprometimento da toda rede municipal de ensino e principalmente dos alunos nesta campanha é importantíssimo. "Por meio das orientações recebidas e das atividades educativas, as crianças já sabem que agir com responsabilidade é uma obrigação do cidadão ético e farão a diferença no sentido de cobrar dos adultos uma conduta correta neste sentido", concluiu o vereador.

Para elucidar dúvidas ou formalizar denúncias sobre a dengue. Ligue para o telefone: 0800- 7700525
 

Fonte: Assessora de Comunicação - Fátima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior