Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
05/06/2009 17:54:19
Cido Saraiva quer atenção para os moradores do bairro Primavera(Veja Vídeo)

O  vereador Cido Saraiva (PMDB)  está solidário com os moradores da rua Noel Rosa, no bairro Primavera. Eles reivindicam a reconstrução do asfalto do último quarteirão da rua que teve uma boa parte removida pelo Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba devido a obras.

O serviço foi executado em abril de 2008. Os técnicos removeram a tubulação de esgoto que era insuficiente para dar vazão ao fluxo de detritos, mas não refizeram o asfalto. Com isso, a rua ficou cheia de buracos.  Dona Maria Aparecida,  Ferreira dos Santos mora no local  há trinta anos. Ela lamenta a situação em que a  rua se encontra e reclama que pagou caro pelo asfalto e quer tê-lo de volta.

A dona de Casa Floripes Rui Trevisan reclama que o  cruzamento da rua Noel Rosa com a José Geraldi está sempre com a água empoçada. Ela também não se conforma com a situação do asfalto e inclusive já caiu na rua por causa dos buracos. Ela disse que ligou para o Daea  várias vezes, mas não foi atendida.  O descaso com a situação deixa os moradores da rua indignados. O pedreiro José Andrade de Oliveira parcelou a dívida do asfalto. O montante era alto para seus rendimentos. Ele já a quitou a dívida e espera usufruir daquilo que pagou, assim como os demais moradores.

Em dias de chuva a situação piora muito, a via  fica intransitável  e as  águas chegam a invadir as casas. Um dos moradores filmou a situação com a câmera de um celular. O vereador teve acesso às imagens e ficou bastante preocupado. "È preciso que os responsáveis tomem ciência do que essas pessoas estão enfrentando aqui", disse.

Cido Saraiva vai apresentar propositura na Câmara reivincando providências para a situação. "O papel do vereador é esse, fiscalizar os atos da administração e  cuidar dos interesses da população", finalizou.    

    

Fonte: Assessora de Comunicação : Fátima Mantello / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior