Cido Saraiva percorre rua do Pinheiros para ouvir moradores
A pedido de moradores, o vereador Cido Saraiva (PMDB) esteve na rua Luiz Pedro Rosseto, no bairro Pinheiros, na manhã da última quinta-feira (27/06). No local, as reclamações são a falta de asfalto, limpeza, iluminação e transporte públicos. "É um bairro que tem como crescer, mas está abandonado", resume a dona de casa Silvia Helena de Freitas Santos.
Há três anos e meio residindo no bairro, a moradora apresenta uma lista de problemas e dificuldades com os quais convive. "A lama, a falta de sarjeta para fazer uma calçada decente, a enxurrada que corre nas ruas e nos terrenos laterais, a escuridão nas imediações e o mato que cresce, trazendo ratos, baratas e aranhas imensas para dentro da casa da gente", lamenta Silvia Helena.
Os transtornos persistem esteja o tempo seco ou chuvoso. Para a aposentada, Elza Moura Aquino, que mora no Pinheiros há 22 anos, a limpeza dos terrenos baldios é urgente, pois o acúmulo de potenciais criadouros de animais peçonhentos ameaça a saúde da comunidade. "São muitos terrenos baldios muito sujos. No ano retrasado, eu gastei R$ 180 com veneno de rato para acabar com rato no bairro, o que não era obrigação minha, mas invadiu meu quartinho e meu quintal. Então, para me ver livre, gastei essa quantidade de dinheiro", conta a moradora.
Com dificuldades para andar, a aposentada Amerentina Rosa da Conceição já desistiu de usar o ônibus coletivo, que passa há quatro quadras de sua casa, quando precisa ir até ao centro da cidade. "Quando acho uma pessoa que me leva, vou. Às vezes, pego mototáxi. Eu não pego ônibus, porque só passa lá em cima. Como vou até lá? Se chegasse pelo menos até o início da rua, estava bom", diz ela.
Buscando solucionar os problemas dos moradores da rua Luiz Pedro Rosseto, no Pinheiros, o vereador Cido Saraiva anunciou que vai encaminhar indicações à Prefeitura. "Estou aqui para ouvir as reivindicações dos moradores e vou levá-las por meio de indicações ao prefeito Cido Sério, para que ele tenha conhecimento do que está acontecendo. Esse é o meu trabalho e o meu dever", afirmou o parlamentar.