Cido Saraiva pede iluminação pública para trecho da Travessa Zucon
Com o aumento do número de carros em Araçatuba, o trânsito vem se tornando cada vez mais complicado. Para tentar driblar o problema, motoristas buscam alternativas para chegar mais rápido ao destino e evitar os congestionamentos. A Travessa Zucon tornou-se uma opção versátil para quem vai do Bairro Santana sentido Dona Amélia, Ipanema ou vice-versa. A via liga a rua Anselmo Manarelli à Avenida José Ferreira Batista, prolongamento da rua do Fico. O problema é que um trecho de aproximadamente 200 metros da rua não tem iluminação pública e de noite o trânsito no local fica complicado e perigoso.
O vereador Cido Saraiva (PMDB) recebeu reclamações do problema e foi pessoalmente verificar a situação da via no período noturno. Cido Saraiva pode constatar que a falta iluminação realmente traz transtornos para a população. No escuro, é difícil visualizar os limites da ponte que está sobre o córrego Machado de Melo ou os contornos de uma curva bem acentuada que vem a seguir. "O local é uma boa opção para quem quer cortar caminho, mas do jeito que está temo pela vida das pessoas que fazem esse trajeto, principalmente os que passam aqui de moto ou bicicleta", ressaltou o vereador.
Em outro ponto da via, mais um problema. Um caminhão que fica estacionado na rua frequentemente complica o trânsito e a vida dos motoristas. Quem reclama é o mototaxista, Paulo César Gomes. Ele percorre o trecho diariamente e aproveitou a presença do vereador para pedir providências para os dois problemas.
O vereador Cido Saraiva requereu a exibição de matéria sobre o assunto durante o Pequeno Expediente da 19.ª sessão ordinária. Cido quer a solução do problema por parte da administração municipal. "Nós estamos mostrando a situação e a responsabilidade por qualquer acidente que possa acontecer no trecho é do prefeito", disse.