Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
20/04/2009 21:50:07
Cido Saraiva busca melhorias para moradores do Rosele (Veja Vídeo)

O vereador Cido Saraiva (PMDB), usou a tribuna livre da Câmara Municipal durante a 12ª sessão ordinária do ano, para registrar problemas enfrentados pelos moradores do bairro Rosele, um dos mais antigos de Araçatuba, mas que até hoje ainda sofre com falta de infraestrutura. A comunidade contesta principalmente a falta de atendimento na área de saúde. "Não há uma unidade de saúde no local e por conta disso os moradores precisam se deslocar até o Jardim TV para garantir atendimento médico", diz o vereador.


Recentemente a dona de casa Inácia da Silva passou por uma situação desgastante. Como não conseguiu marcar uma consulta médica no posto do Jardim TV, ela foi buscar atendimento em outro município. "Fui até Valparaíso, um município menor que o nosso, mas que prontamente me concedeu a consulta", disse. Para ela, a saúde de Araçatuba é precária e praticamente não existe. 


Outra reclamação dos moradores diz respeito à falta de uma creche para as crianças do bairro. Segundo a dona de casa Beatriz Eugênio de Souza, estrutura para atender os alunos existe, mas não funciona. "Em época de campanha todos os candidatos prometem muitas melhorias para o bairro, mas é só passar as eleições e nós somos esquecidos novamente", desabafa.

Obras paradas


As obras de construção de 38 casas em sistema de mutirão no bairro Rosele estão paradas desde o final do ano passado.  Por falta de materiais para construção, os futuros mutuários, que atualmente residem na favela Beco da Esperança, estão de braços cruzados. Um dos representantes do bairro, Almir Silva Santos, diz que os moradores aguardam com ansiedade providências da Prefeitura. "As famílias querem que a administração resolva com urgência essa situação porque atualmente elas vivem em extrema situação de risco", explica.


O vereador Cido Saraiva espera que o prefeito Cido Sério (PT) atenda os pedidos dos moradores. "Além de retomar as obras, a Prefeitura precisa rever a questão das escrituras das casas existentes no Rosele, já que a maioria delas não apresenta essa documentação", finaliza.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Paula Todesco/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior