Cido Saraiva apresenta projeto de estacionamento para avenida(Veja Vídeo)
O vice-presidente da Câmara de Araçatuba, vereador Cido Saraiva (PMDB), se reuniu ontem com representantes do comércio da Avenida Mário Covas para apresentar o novo projeto de estacionamento de veículos naquela via.
De acordo com o vereador, a proposta tem como objetivo amenizar o fluxo de veículos na avenida, considerada estreita e sem capacidade para abrigar carros estacionados de ambos os lados.
"A avenida Mário Covas é uma artéria comercial muito ativa no município e em razão do seu crescimento trouxe também congestionamento em horários de pico naquele trecho", explicou.
Antes de ser apresentado e aprovado pelos comerciantes, o projeto foi definido após algumas reuniões que contou com a participação de Cido Saraiva e representantes do Poder Executivo.
O prefeito Cido Sério (PT) e os secretários de Planejamento Urbano e Habitação, Éderson da Silva; e de Mobilidade Urbana, Paulo Arcanjo da Cruz, também estiveram presentes à reunião e tiraram dúvidas dos empresários.
Pela proposta, serão implantados em toda a extensão da avenida, nos dois sentidos, bolsões de estacionamentos de veículos em frente aos estabelecimentos comerciais, com três metros de largura, que poderão ser utilizados por qualquer pessoa.
De acordo com o secretário de Mobilidade, será respeitada a largura mínima de dois metros destinada à passagem de pedestres, conforme prevê a legislação.
"As adequações serão custeadas pelos próprios comerciantes que terão até o dia 15 de janeiro para concluir os bolsões para os veículos e a passagem para pedestres. Durante este período, as autuações ficarão suspensas para que sejam feitas as alterações. Após esse período, a fiscalização será retomada", afirmou Cruz.
Para o vereador do PMDB, o projeto vai conciliar os interesses dos comerciantes e as necessidades dos pedestres que circulam na avenida.
"Os comerciantes poderão oferecer conforto e segurança aos seus clientes e também ficará assegurado direito de locomoção dos pedestres", afirmou Cido Saraiva.
Para o ex-vereador e empresário Nei Giron, que integra uma comissão de empresários que mantêm negócios na Mário Covas, o projeto agradou a categoria.
"O ideal seria que tivéssemos uma avenida mais larga, com canteiros centrais, contudo a Prefeitura não tem recursos para fazer isso agora. Acredito que a implantação deste projeto trará benefícios para os condutores e para os pedestres", afirmou Giron.