Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
07/07/2009 12:24:02
Certificado vai agilizar serviços da Câmara Municipal

  A presidente da Câmara, vereadora Edna Flor (PPS) recebeu, na última sexta-feira (03/07), o certificado digital da Câmara Municipal de Araçatuba. Por ser a representante legal do órgão junto à Receita Federal do Brasil, ela assinou como titular e responsável pelo certificado.


 A medida é uma exigência do governo federal que obrigou desde o último dia 4 de maio, a utilização da assinatura digital na transmissão retificadora da Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf), apresentada por pessoa jurídica de direito público.


 Com esse certificado, a Câmara também consegue se comunicar e efetuar transações ma Internet de forma mais rápida, segura e com validade jurídica. O ato da entrega do certificado digital em cartão e CNPJ aconteceu na sala da presidência.


 Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araçatuba (Acia), Wilson Marinho da Cruz, responsável pela parceria entre a entidade e a Certisign, empresa que atua como autoridade cerrtificadora, o Legislativo deu um grande passo.


 "A Câmara adquiriu um produto moderno que possibilita a desburocratização em diversos serviços como consultas, cadastros, certidões e até acompanhamento de processos tributários sem a necessidade de ir até o local", disse Marinho.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Compartilhe: