Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
12/03/2009
Caos no trânsito preocupa vereador

Trânsito parado. Atenção redobrada. Paciência no limite. Parece até que estamos falando do trânsito de São Paulo, mas não é. Esta é a Avenida Baguaçu.

Em pleno horário de pico, estudantes e professores de uma universidade instalada na avenida fazem manobras arriscadas para chegar ao estacionamento.

Os veículos param no meio da avenida no sentido centro-bairro e um corredor estreito é formado do lado direito permitindo a passagem de carros e motos. Isso quando não usam a calçada como rota de fuga.

O mototaxista José Pereira da Silva passa quase todos os dias no local e é testemunha da imprudência de diversos motoristas, principalmente em momentos mais críticos do trânsito. Ele afirmou já ter presenciado colisões entre veículos no local.

"Pessoas que utilizam a calçada para fazer corridas ou caminhadas têm de dividir espaço com motociclistas e ciclistas que a utilizam para escapar do trânsito", afirmou. "Não presenciei um acidente mais grave, com vítimas, mas, do jeito que o trânsito está, isto poderá acontecer a qualquer momento", completou. 

Moradores dos bairros Alvorada, Jardim Panorama, Umuarama e adjacências pediram providências ao vereador Professor Cláudio Henrique da Silva (PMN) para buscar soluções para o trânsito na avenida e prevenir outros acidentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Régis Queiroz/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe: