Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
17/10/2006
Campanha vai conscientizar jogadores compulsivos

Na 32.ª sessão ordinária, realizada em 16 de outubro, os vereadores aprovaram projeto apresentado pelo vereador Marcelo Andorfato (PSB) que institui campanha educativa com a finalidade de conscientizar a população sobre os riscos do jogo compulsivo.

A matéria prevê a realização de campanha educativa por parte da administração municipal no sentido de alertar a população para o problema que atinge cerca de 40% dos jogadores habituais. A Compulsão patológica é decorrente da sensação de prazer que o jogo oferece, assim como uma droga.

Conforme a Organização Mundial de Saúde o jogo compulsivo é uma doença. Se o indivíduo em mais de uma oportunidade gasta mais do que pode no jogo, ou ainda atrasa-se para compromissos ou pede dinheiro emprestado para jogar deve procurar a ajuda de profissionais da área de saúde mental.

A campanha enfocará os aspectos característicos do distúrbio, como modificações de comportamento familiar, profissional e social, consistirá em orientações aos alunos da rede municipal de ensino e inserções publicitárias nas imprensas escrita e falada. Em seu artigo terceiro, o projeto estabelece que devem ser afixados cartazes, em local de fácil visualização, em estabelecimentos que explorem atividade comercial ou sem fins lucrativos relacionadas ao jogo, ainda que não haja apostas em dinheiro, como bingos e bingos eletrônicos, casas lotéricas, lan houses e clubes sociais e recreativos, em seus salões de jogos e bares.

O jogo compulsivo pode provocar a destruição completa do patrimônio das pessoas além de incapacitá-las para uma vida social e familiar saudável ", alertou o vereador Marcelo que acredita na aprovação do seu projeto.

Fonte: Assessora de Comunicação - Fátima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior