Câmara vai homenagear 40 anos de fundação da Ceagesp
A presidente da Câmara, vereadora Edna Flor (PPS), vai entregar nesta quinta-feira, às 10h, um voto de aplauso ao presidente da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo), Rubens Costa Ruffino, pelos 40 anos de fundação da entidade. A homenagem será feita no estande do Ceasa, montado no recinto de exposições Clibas de Almeida Prado, meia hora antes da abertura oficial da 50ª feira agropecuária de Araçatuba.
O gerente de operação do Ceasa - Araçatuba, Wanderley Pereira da Silva Júnior, convida produtores rurais, associações, sindicatos de classe, profissionais e órgãos públicos que trabalham diretamente com o produtor rural em Araçatuba e região, para acompanhar a homenagem que a Câmara prestará à companhia.
Ele explica que, além de serviços e apoio técnico ao agricultor, a Ceagesp também oferece programas de responsabilidade social. Um deles é o programa Barracão do Produtor, que está em fase de implantação em municípios da região, entre eles Santo Antônio do Aracanguá, Brejo Alegre, Mirandópolis, Guaraçai e Andradina.
Trata-se de um programa de incentivo à agricultura familiar, onde os alimentos cultivados são guardados em um local específico para posteriormente serem classificados, rotulados e embalados. "A Ceagesp oferece inclusive uma tabela de preços, que remunera o produtor de acordo com seus custos, pagando o que realmente vale o produto", explica.
O Ceasa - Araçatuba foi fundado em 1982 e conta atualmente com a participação de 40 produtores rurais e mesmo número de atacadistas. Edna Flor destaca a importância da unidade em Araçatuba. "Além da geração de empregos formais e informais e reduzir o tempo dos produtos chegarem até o mesa do consumidor e com maior qualidade, o Ceasa é mais uma ação de políticas públicas voltadas para a agricultura do Estado que deve ser destacada", elogia.