As pré-conferências são encontros regionais que a entidade promove, a cada dois anos, para identificar as demandas da sociedade civil, debater coletivamente políticas públicas e definir diretrizes para a atuação da instituição." /> As pré-conferências são encontros regionais que a entidade promove, a cada dois anos, para identificar as demandas da sociedade civil, debater coletivamente políticas públicas e definir diretrizes para a atuação da instituição."/>
Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
29/05/2009 09:05:00
Câmara sedia II Ciclo de Conferências da Defensoria Pública

A Câmara Municipal de Araçatuba sedia, a partir das 18h de hoje, a 2ª Pré-conferência regional da Defensoria Pública. O encontro tem como tema "Defensoria: Promoção Permanente da Cidadania e da Vida".
As pré-conferências são encontros regionais que a entidade promove, a cada dois anos, para identificar as demandas da sociedade civil, debater coletivamente políticas públicas e definir diretrizes para a atuação da instituição.


A partir das 19h, a composição da mesa do encontro terá como participantes a defensora pública-geral Cristina Guelfi Gonçalves; o ouvidor-geral da Defensoria Pública William Fernandes; o defensor público coordenador da Defensoria regional de Araçatuba André Ricardo; a presidente da Câmara, Edna Flor (PPS) e o prefeito municipal Aparecido Sério da Silva (PT).


No decorrer do encontro, será apresentado um vídeo institucional produzido pela TV Câmara sobre a criação e o trabalho da Defensoria em Araçatuba. Às 19h30, será ministrada a palestra "Educadores da Paz" pela supervisora de ensino da região de Araçatuba Marisa Aparecida Coltri Lelis.


Na sequência, às 20h, serão montados os mini-plenários com os temas: saúde, criança e adolescente, políticas públicas e garantias de direitos. Ainda serão eleitos os delegados e suplentes que levarão as propostas da sociedade civil ao encontro estadual. Observadores também serão selecionados.


Após as etapas regionais, ocorre a conferência estadual - marcada para os dias 26 e 27 de junho em São Paulo -, cujo objetivo é debater as propostas aprovadas nos encontros e decidir as principais diretrizes de atuação da Defensoria Pública. A conferência adota uma metodologia de trabalho participativa, que valoriza os mecanismos de integração entre os defensores públicos e a sociedade civil.


Durante as pré-conferências, a participação é aberta a todos os cidadãos que queiram contribuir para a definição conjunta das prioridades de atuação da Defensoria Pública. Em Araçatuba, o órgão iniciou as atividades em abril de 2006 e atende a população na rua XV de Novembro, número 395, centro.


Em maio de 2007, a Casa Legislativa sediou a Primeira Conferência Regional de Defensoria Pública com o tema "Defensoria e Comunidade: rumo à construção da cidadania". O primeiro ciclo das conferências contabilizou 588 propostas apresentadas em todo o estado. Os assuntos tratados foram: criança e adolescência, direitos humanos, gênero, habitação, urbanismo, conflitos agrários, meio ambiente, idosos, igualdade racial e pessoas com deficiência.


O evento será transmitido ao vivo pela TV Câmara, canal 96 do Sistema Net de TV a cabo, e também pela web/TV, por meio do site www.camaraaracatuba.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior