Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
28/05/2008
Câmara recebe estudantes para palestra sobre adoção

Alunos da EE Victor Antônio Trindade (Industrial) e da Fundação Mirim, participaram nesta quarta-feira (dia28/04), da palestra "Sou filha adotiva - Sou mãe adotiva", realizada na Câmara Municipal. O evento fez parte das atividades do Dia Nacional de Adoção, comemorado no último dia 25 de maio. A palestra foi ministrada pela psicóloga Mariene Garcia Souto e pela vereadora Marly Garcia, que é vice-presidente da Associação de Pais e Filhos Adotivos de Araçatuba.

Dia especial para muitas crianças e adolescentes que vivem em abrigos e para muitas famílias e filhos por adoção, o dia 25 de maio surgiu em decorrência do movimento nacional dos grupos e associações de apoio à adoção, oficializado através da lei N° 10.447-09/05/2002. Na última terça-feira, a Câmara Municipal e Associação de Pais e Filhos Adotivos de Araçatuba realizaram uma sessão solene no Espaço Cem Anos. O evento contou com a presença de autoridades e convidados, entre eles, pais e filhos adotivos.

Um vídeo produzido pela TV Câmara mostrou a realidade de crianças e adolescentes que moram em abrigos de Araçatuba. Elas são encaminhadas pela Justiça a essas instituições porque se encontram em situação de risco pessoal e social, são vítimas de maus tratos, abandono e violência sexual. "Os agressores, muitas vezes, são os próprios pais", revela o juiz da Vara da Infância e Juventude de Araçatuba, Émerson Sumariva Júnior.

Enquanto permanecem nos abrigos recebem educação, alimentação, segurança e desenvolvimento integrado à sociedade. "A Justiça trabalha para fazer a reintegração dessas crianças à família, mas na impossibilidade encaminha para o processo de adoção", afirma Sumariva.

Este ano, a Associação de Pais e Filhos Adotivos de Araçatuba lançou o concurso "Uma história de Amor". Só podem participar pais, filhos adotivos, familiares e simpatizantes da causa. O resultado será divulgado no dia 09 de agosto.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Paula Todesco
Compartilhe:
<< Página Anterior