Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
30/03/2005
Câmara realiza audiência para decidir futuro do Rotativo

A Câmara vai realizar no próximo dia 05 de abril , das 9h às 12h, no Plenário da Câmara Municipal, uma audiência pública para debater a situação dos serviços de estacionamento rotativo controlado, a área azul. A novidade é que, além de poder fazer perguntas, as pessoas que comparecerem ao evento também poderão opinar sobre o assunto, inclusive dar sugestões, através de uma ficha cadastral que será entregue a todos.

A questão básica que será analisada durante essa audiência é se o contrato firmado entre a Prefeitura e a Empresa Rotativo deve ser prorrogado. Segundo o presidente da Câmara, Antônio Edwaldo Costa "Dunga", a intenção é conhecer o desejo da população a respeito da área azul e oferecer à administração municipal a possibilidade de um outro tipo de gerenciamento. "Essa é uma questão polêmica e para resolvê-la da melhor forma é preciso a participação de todos os segmentos da sociedade", disse.

O vereador explicou ainda que reclamações sobre o mau atendimento dos orientadores e a cobrança indevida de multas chegam a todo momento à Câmara. "Não podemos admitir que a área prejudique o comércio e a população e ainda afugente as pessoas da região que buscam nosso comércio para fazer suas compras", advertiu Dunga A empresa rotativo explora 670 vagas destinadas a carros e mais de 160 para motos dispostas em seis bolsões. Os motoristas pagam um real e os motociclistas trinta e cinco centavos por um período de uma hora. A tolerância máxima para as vagas rotativas é de duas horas, com exceção dos espaços ao redor da praça Rui Barbosa onde o prazo limite é de uma hora.

A audiência pública contará com a participação do prefeito municipal, Jorge Maluly Netto (PFL), dos secretários municipais Francisco Antônio Basílio da segurança, Wilson Marinho, do desenvolvimento econômico, outras autoridades municipais, além de vereadores e entidades ligadas à área.

A Audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara, canal 96 do sistema Vivax de televisão por cabo, pela internet através da WEB TV, disponível no site da Câmara Municipal e pela Rádio Cultura AM.

Fonte: Assessora de Comunicação: Fátima Mantello
Compartilhe: