Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
02/10/2007
Câmara proporciona curso de língua portuguesa para funcionários

Os funcionários da Câmara Municipal de Araçatuba participaram na terça-feira, (2/10), da aula inaugural de um curso de português ministrado pela professora Marly Garcia. A iniciativa é da presidência da Casa e a intenção é proporcionar aperfeiçoamento profissional dos servidores públicos.

O curso de português marca um início de um programa de capacitação e qualificação profissional dos servidores do legislativo, uma preocupação do presidente da Câmara, vereador Antônio Edwaldo Costa "Dunga". Ele explicou que a intenção é oferecer capacitação também nas áreas mais específicas como recursos humanos, assessoria parlamentar, contabilidade pública e outras que venham ajudar na qualidade dos serviços oferecidos pela Câmara.

"Na iniciativa privada a busca por cursos de aperfeiçoamento já é uma prática, mas no serviço público precisa ser mais incentivada" , disse o professor Hélio Consolaro, convidado para participar da aula inaugural do curso. Ele falou aos participantes da importância de conhecer bem a língua para a comunicação e elogiou a iniciativa da Câmara em realizar projetos como este.

No primeiro dia, os alunos tiveram uma explicação sobre o conteúdo do curso que será dividido em três módulos. No primeiro os participantes terão aulas de gramática teoria e prática. Numa segunda etapa, produção textual e interpretação de texto e no último módulo os alunos terão noções de oratória. As aulas vão acontecer em dois dias da semana com início às 7h30, antes do expediente.

A professora Marly Garcia disse que ficou satisfeita com a receptividade da turma. "Nosso objetivo é passar o conteúdo de uma forma leve e interativa. Tenho certeza que será boa oportunidade de aprendizado mutuo", concluiu.

Fonte: Assessora de Comunicação - Fátima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior