Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
14/04/2009 16:15:54
Câmara e Cultura começam a preparar troféu Odette Costa deste ano

O secretário Municipal de Cultura, Hélio Consolaro, visitou na tarde desta terça-feira, dia 14/04, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Edna Flor, para começar a organizar a solenidade de entrega do troféu Odette Costa, que acontece no próximo dia 22 de maio, a partir das 19h30. A ideia é montar uma comissão que vai trabalhar na organização do evento e também na definição dos nomes das pessoas que serão homenageadas esse ano.


"Os nomes sugeridos pela comissão serão submetidos ao Conselho de Cultura", explica o secretário. O troféu Odette Costa foi criado em 1996, através de lei municipal do então vereador Hélio Corrêa. Esse ano acontecerá a 6ª edição do evento, que tem a finalidade de homenagear pessoas que se dedicam a estimular a cultura e arte do município.   


 Músicos, escritores, poetas, atores e outros profissionais do segmento artístico são homenageados com o prêmio. A presidente da Câmara recebeu de braços abertos a proposta da continuidade da entrega do troféu. "Não podemos esquecer que cultura e respeito pelas pessoas que construíram a história da cidade é também um dever da Câmara Municipal", afirma Edna Flor.


Ela se mostrou satisfeita em saber que o atual secretário tem disposição para dar continuidade à entrega do troféu. "Queremos que o prêmio dessa edição seja construído com a participação da comunidade, sobretudo das pessoas ligadas à arte, cultura e música", finaliza.


 Orçamento da Cultura


 Apesar do orçamento deste ano destinado à Cultura ser de apenas 00,9%, o secretário garantiu que muitas novidades estão sendo implantadas no setor. "Com criatividade estamos tentando fazer o melhor, proporcionando principalmente uma integração entre o erudito e o popular", explica.


Para o próximo ano, Consolaro espera ver cumprida a promessa do prefeito Cido Sério (PT) de aumentar para 2% o orçamento da Cultura. "Aí sim, teremos condições de descentralizar as atividades da pasta, levando cursos para a periferia e construindo a cidadania nos bairros", finaliza.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Paula Todesco/ Foto: Ângelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior