Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
21/11/2006
Câmara celebra Dia da Consciência Negra.

A sessão da Câmara desta segunda-feira, dia 20 de novembro foi marcada por um momento especial. O presidente da casa,vereador Antônio Edwaldo Costa, o Dunga, interrompeu os trabalhos por quase meia-hora, para celebrar a memória de Zumbi dos Palmares. Música happy e apresentação do músico Mário Eugenio, marcaram a celebração.

O Quilombo dos Palmares é um dos principais símbolos da resistência negra na época da escravidão. O Quilombo localizava-se na Serra da Barriga, atual Estado de Alagoas, área de grandes plantações de cana-de-açúcar.

Por causa da função histórica que a luta representa, o dia 20 de novembro, dia da morte de Zumbi dos Palmares, foi adotado pelo Movimento Negro Brasileiro como o Dia Nacional da Consciência Negra, data que é celebrada em todo o país.

Para o presidente da Câmara, o Dia da Consciência Negra se consolida como uma data de grande significado no calendário histórico nacional. No próximo ano, ele pretende realizar uma sessão especial para marcar essa importante data do calendário nacional.

Fonte: Assessor de Comunicação - Angelo cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior