Câmara busca orientações da Justiça sobre período eleitoral" /> Câmara busca orientações da Justiça sobre período eleitoral"/>
Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
04/06/2008
Câmara busca orientações da Justiça sobre período eleitoral

O diretor geral da Câmara Municipal, Antônio Lourenço Leal, o diretor de comunicação, Fernando Sávio e o advogado Paulo Palma, visitaram na manhã desta quarta-feira, dia 04/06, o juiz eleitoral Márcio Eid Sammarco. Eles foram tirar algumas dúvidas com relação à utilização dos meios de comunicação do Legislativo - TV Câmara, Internet e rádio - especialmente no período eleitoral.

Para Leal, a conversa foi bastante produtiva. Ele adianta que, desde já, está proibido a utilização de qualquer veículo de comunicação da Câmara para campanha eleitoral. "O juiz espera que os pré-candidatos, principalmente os que estão com o mandato em exercício, tenham bom senso ao fazer uso da mídia", explica.

Apesar de ter colocado toda a estrutura da Câmara à disposição para a realização de palestras e debates com os pré-candidatos, o juiz preferiu não utilizá-la porque quer ter isenção caso seja necessário fazer o julgamento de alguma denúncia. "Todas as situações são subjetivas, cada caso é um caso, e necessita de análise em particular", afirma.

Leal destacou ainda a importância da interação entre os poderes Legislativo e Judiciário. "Ainda que o Judiciário tenha que seguir regras com relação ao período eleitoral, o Legislativo sempre recebeu orientações de como proceder nessa época", disse. O plenário da Câmara também foi colocado à disposição para a diplomação dos vereadores que farão parte da próxima legislatura, que começa a partir de janeiro do próximo ano.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Paula Todesco
Compartilhe:
<< Página Anterior